Fallujah - Pelo menos quatro policiais morreram nas mãos de homens armados que também atacaram um quartel militar, na noite deste domingo, na província de Anbar, no oeste do Iraque, informou uma autoridade local. Os atacantes mataram quatro policiais e feriram outros três durante o ataque a uma delegacia de Rawa, cidade situada 260 km a noroeste da capital iraquiana, informou Qais al Rawi, responsável político local.
[SAIBAMAIS]Segundo a mesma fonte, os homens armados atacaram um quartel militar, ao qual atearam fogo. No total, 16 soldados, entre eles um oficial, estavam no interior do prédio, mas por enquanto foi impossível obter um balanço.
Leia mais notícias em Mundo
Província situada no oeste do Iraque, Anbar foi cenário de ataques frequentes contra as forças de segurança nas últimas semanas. Ao menos 10 pessoas foram sequestradas no sábado, segundo fontes de segurança.
Nesta região é especialmente forte o movimento iniciado há cinco meses pela minoria sunita do país que assegura que as autoridades estigmatizaram sua comunidade com detenções e acusações de "terrorismo".