[SAIBAMAIS]"O Departamento de Estado vai esclarecer tudo" sobre o ataque, garantiu o secretário de Estado. "Estou totalmente comprometido em trazer respostas. Caso haja qualquer culpabilidade merecedora de respostas disciplinares, estas serão dadas", acrescentou. O embaixador Chris Stevens e outros três americanos foram mortos em 11 de setembro durante este ataque, quando militantes armados invadiram o consulado e um anexo nas proximidades.
O Departamento de Estado foi obrigado no final de 2012 a reconhecer suas falhas em matéria de segurança depois da divulgação de um relatório de uma comissão independente. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton declarou na ocasião que "assumiria a responsabilidade" pelas consequências do ataque, mas nunca admitiu qualquer culpa pessoal.
De acordo com autoridades dos Estados Unidos, Kerry pediu uma reunião sobre as audições realizadas no Congresso em seu retorno a Washington, e está aguardando um relatório sobre as possíveis opções em caso de necessidade de medidas disciplinares.