Jornal Correio Braziliense

Mundo

Conheça outros casos de mulheres que ficaram sequestradas por muitos anos

A polícia informou que Três irmãos foram detidos por envolvimento no sequestro. Ariel Castro, de 52 anos, e os dois irmãos, de 50 e 54, estão sob custódia

Chicago - A descoberta em uma casa de Cleveland (Estados Unidos) de três jovens que foram mantidas em cativeiro por uma década lembra outros casos similares.

Três irmãos foram detidos por envolvimento no sequestro. Ariel Castro, de 52 anos, e os dois irmãos, de 50 e 54, estão sob custódia, afirmou o chefe da polícia de Cleveland, Michael McGrath, em coletiva de imprensa nesta terrça-feira (7/5).

Veja os casos mais conhecidos:

- Estados Unidos: Em 27 de agosto de 2009, Jaycee Lee Dugard foi encontrada 18 anos depois de ter sido sequestrada aos 11 anos de idade, no quintal da casa do sequestrador, Phillip Garrido, que teve dois filhos com ela.

- Áustria: Natascha Kampusch foi sequestrada quando tinha 10 anos por Wolfgang Priklopil, que a manteve trancada em um porão por oito anos, até conseguir escapar em 2006. O captor se jogou na linha de trem no dia em que Kampush escapou.



- Itália: Em junho de 2008, perto de Caserte, na região de Nápoles, Maria Monaco, de 47 anos, foi resgatada pelas autoridades depois de ter passado 18 anos trancada pela família como punição por ter tido um filho fora do casamento. Uma ligação anônima revelou o caso.

- Japão: Em janeiro de 2000, uma jovem mulher foi encontrada por um golpe de sorte depois de passar nove anos sequestrada. A jovem, que não teve a identidade revelada, foi raptada aos nove anos e trancada em um quarto na casa do sequestrador. Ela foi encontrada quando uma ambulância chegou ao local para buscar o sequestrador, a pedido de sua mãe, que denunciou seu "comportamento estranho".