Novas ameaças norte-coreanas
Apesar dos sinais de trégua, a Coreia do Norte ameaçou nesta terça-feira (7/5) adotar represálias imediatas se "apenas" uma bomba cair em seu território durante os exercícios navais conjuntos entre Estados Unidos e Coreia do Sul.
A mínima agressão significará que as ilhas fronteiriças da Coreia do Sul serão envolvidas em um "mar de chamas", adverte um comunicado do comando sudoeste das Forças Armadas norte-coreanas.
[SAIBAMAIS]Os exercícios de artilharia com munição real na zona de fronteira do Mar Amarelo são uma tentativa de converter as tensões existentes em uma "guerra real", afirma a declaração difundida pela agência estatal coreana de notícias (KCNA). As tropas norte-coreanas presentes nesta região receberam ordens de adotar "medidas de resposta imediata se apenas uma bomba" atravessar a fronteira.
Coreia do Sul e Estados Unidos realizam até a próxima sexta-feira uma série de exercícios anti-submarinos na zona da fronteira marítima, com a participação do submarino nuclear americano USS Bremerton, entre outras naves.