Jornal Correio Braziliense

Mundo

Número de mortos em inundações na Arábia Saudita já chega a 20

As equipes de resgate retiraram moradores de seis cidades da província de Bicha (sudoeste) após o desabamento parcial de uma barragem em Tabala

Riade, Arábia Saudita - Vinte pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas devido a inundações na Arábia Saudita provocadas pelas intensas chuvas que atingem há vários dias o país, informou nesta quinta-feira (2/5) a Defesa Civil.

[SAIBAMAIS]As inundações atingiram diferentes regiões, de acordo com um comunicado da Defesa Civil publicado pela agência de notícias SPA. As equipes de resgate retiraram moradores de seis cidades da província de Bicha (sudoeste) após o desabamento parcial de uma barragem em Tabala.



As autoridades pedem para que a população evite os locais inundados pelas intensas chuvas que começaram sexta-feira (26/4). Estas são as chuvas mais fortes registradas nos últimos 25 anos na Arábia Saudita.

Em 2011, dez pessoas morreram em inundações em Jeddah, a capital econômica. E em 2009, 123 pessoas morreram neste mesma cidade, onde milhares de habitações foram destruídas em tempestades.