Londres - As investigações sobre abusos sexuais de crianças que viviam em 18 abrigos para menores entre 1963 e 1992 no País de Gales levaram à detenção de 84 suspeitos, anunciou a polícia local.
Sessenta e seis pessoas apresentaram denúncias à polícia por 140 abusos sexuais de meninos e meninas que tinham entre 7 e 19 anos de idade. Os investigadores, sob autoridade direta da ministra britânica do Interior, Theresa May, informaram que 84 suspeitos, 75 homens e nove mulheres, foram identificados pelas supostas vítimas.
"Os autores das queixas denunciaram crimes graves cometidos contra pessoas jovens e vulneráveis por adultos encarregados de tomar conte deles", declarou a polícia. "Os autores desses crimes podem ir se preparando", comentou o comissário de Polícia para o norte do País de Gales, Mark Polin. "Apesar do tempo que passou, eles pagarão pelo que fizeram", concluiu.
Uma grande investigação sobre abusos sexuais de crianças foi lançada pela ministra do Interior após o escândalo de atos de pedofilia cometidos por Jimmy Savile, ex-apresentador da BBC.