Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas neste sábado na explosão de uma bomba em frente a um hospital de uma zona tribal do noroeste do Paquistão, informou uma fonte sanitária.
[SAIBAMAIS]A explosão ocorreu em Jar, capital do distrito de Bejaur, perto do Afeganistão, onde o exército paquistanês lançou ofensivas contra os talibãs vinculados à Al-Qaeda.
"Ao menos quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na explosão em frente à entrada principal do hospital", declarou à AFP Mohamad Riaz, médico deste estabelecimento público.
Um funcionário da administração local, Abdul Haseb, confirmou o balanço e acrescentou que desconhecia se o artefato foi detonado por controle remoto ou se era um atentado suicida. "Parece um atentado suicida, mas por enquanto não posso confirmar", afirmou.
Leia mais notícias em Mundo
Bajaur é um dos sete distritos das zonas tribais do Paquistão, regiões semiautônomas montanhosas e subdesenvolvidas cuja população é muito pobre. Constituem um santuário para os talibãs afegãos, para a Al-Qaeda e para os demais grupos islamitas do Paquistão.