Mundo

Opositores ao GP do Bahrein querem estender protestos à capital

Grupo convocou partidários a marchar neste sábado em direção à Praça da Pérola

Agência France-Presse
postado em 20/04/2013 09:31
Os opositores ao Grande Prêmio de Fórmula 1 do Bahrein querem estender seus protestos à capital e convocam seus partidários a marchar neste sábado em direção à Praça da Pérola, símbolo da revolta de dois anos atrás.

As manifestações, que registraram episódios de violência, prosseguiram na noite de sexta-feira nas localidades xiitas que rodeiam Manama. Duas pessoas ficaram feridas por coquetéis molotov lançados contra a polícia, segundo as autoridades.

"Dois asiáticos ficaram feridos por coquetéis molotov dirigidos contra as patrulhas da polícia na estrada Isa al-Kaber" em Manama, anunciou o ministério do Interior no Twitter.

A oposição xiita intensificou nos últimos tempos sua mobilização por ocasião do Grande Prêmio de Fórmula 1 neste pequeno reino governado por uma dinastia sunita. As manifestações se concentram em dois povoados xiitas dos subúrbios da capital.

Leia mais notícias em Mundo

Um grupo radical da oposição xiita convocou seus partidários a se reunirem neste sábado na Praça da Pérola."Hoje, caminharemos em direção ao centro da revolução", anunciou no Twitter o grupo radical clandestino 14 de fevereiro, que organiza o protesto através das redes sociais.

Na sexta-feira, os manifestantes tentaram se aproximar da praça, mas foram dispersados pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação