"Evidentemente, permanecem muitas questões sem resposta, entre elas porque dois jovens estudantes no seio de nossas cidades e de nosso país recorreram a tal violência? Como planejaram e executaram estes atentados? E se receberam a ajuda de alguém?
[SAIBAMAIS]O presidente prometeu uma profunda investigação sobre os atentados afirmando que "faremos o necessário para que nossos cidadãos tenham segurança" e concluiu afirmando que "uma coisa é certa (...) eles fracassaram porque os americanos se negaram a ser aterrorizados".
As forças policiais detiveram Djokhar, 19 anos, na noite desta sexta-feira, encerrando uma caçada humana que mobilizou mais de 9 mil agentes e que durante a madrugada já havia capturado Tamerlan, 26 anos, que morreu devido aos ferimentos sofridos durante a perseguição.
A operação em busca dos irmãos Dzhokhar e Tamerlan começou após o FBI divulgar fotos e vídeos, na tarde de quinta-feira, dos suspeitos do ataque durante a maratona, que deixou três mortos e 180 feridos em Boston.