Jornal Correio Braziliense

Mundo

Corte de Boston é desocupada pela polícia após procura de explosivos

A polícia isolou a área ao redor do prédio, evitando curiosos, num raio de 30 metros. Não há sinais imediatos de uma emergência

Boston - A polícia esvaziou o Tribunal de Justiça federal em Boston, nesta quarta-feira, em meio à varredura por novos explosivos que vem sendo feita na cidade após o duplo ataque a bomba na segunda.

[SAIBAMAIS]Um repórter da AFP no local confirmou que a polícia havia determinado a retirada de todas as pessoas do prédio, que fica perto da área litorânea da cidade. Dois caminhões de bombeiros ficaram disponíveis durante a operação. A polícia isolou a área ao redor do prédio, evitando curiosos, num raio de 30 metros. Não há sinais imediatos de uma emergência.

Além disso, partes do Hospital Brigham e do Hospital das Mulheres (Women;s Hospital), para onde muitas vítimas das explosões de segunda-feira foram levadas, também foram esvaziadas por um breve período de tempo. Boston está em alerta, com a mobilização de um forte esquema de segurança, desde o duplo ataque na maratona, que deixou três mortos e mais de 180 feridos.