As explosões gêmeas perto da linha de chegada da Maratona de Boston, nesta segunda-feira, mataram pelo menos três pessoas e feriram mais de 100, indicaram autoridades e a imprensa.
A Polícia de Boston indicou que duas pessoas morreram, e, de acordo com a NBC News, entre os mortos está uma criança de oito anos.
O Boston Globe informou que pelo menos 115 pessoas tinham sido levadas para sete hospitais das imediações.
[VIDEO1]
As explosões ocorreram no momento em que muitos atletas chegavam à linha final. A prova foi cancelada e o centro da cidade foi evacuado.
Imagens da televisão mostravam cenas de caos, com ruas cheias de sangue e escombros e equipes paramédicas carregando macas.
Zara Bielkus, de 30 anos, que estava assistindo à chegada da maratona, declarou que havia escutado duas explosões seguidas num intervalo de poucos segundos. "Quando escutamos as explosões, tudo mundo começou a olhar um para a cara do outro sem entender o que estava acontecendo e a polícia chegou logo em seguida", explicou Zara,
A maratona de Boston é uma das maiores corridas de rua do mundo, com aproximadamente 27.000 participantes e dezenas de milhares de espectadores.
Com informações da agência France-Presse