Jornal Correio Braziliense

Mundo

Centenas de venezuelanos residentes no Brasil votaram hoje, em sete cidades

Taxa de comparecimento ficou entre 60% e 80%

Rio de Janeiro - Centenas de venezuelanos que residem no Brasil votaram neste domingo nas eleições presidenciais de seu país, disputadas pelo presidente interino Nicolás Maduro e o opositor Henrique Capriles, informou à AFP um porta-voz da embaixada da Venezuela em Brasília.

[SAIBAMAIS]Um total de 1.108 venezuelanos estão registrados para votar nos locais habilitados: na embaixada em Brasília e nos consulados em São Paulo, Rio de Janeiro, Boa Vista, Manaus, Recife e Belém.

Às 17h00 "a participação foi maciça, com mais de 60% em Brasília. Em todos (os demais centros de votação) a mesma situação: 70%, 80% de participação", indicou o funcionário.

No Rio de Janeiro, onde votam 358 pessoas, o processo "fluiu muito rapidamente", declarou à AFP Lhyoba Obediente, que mora no Rio de Janeiro há três anos. O processo eleitoral venezuelano será realizado manualmente no Brasil. O fechamento das urnas será às 18h00.



A Venezuela realiza suas eleições presidenciais 40 dias após a morte de Hugo Chávez, que havia vencido as eleições de outubro.