Jornal Correio Braziliense

Mundo

Terremoto de 6,2 graus atinge fronteira da Rússia com a Coreia do Norte

O epicentro do fenômeno, a uma profundidade de 561 km, foi localizado ao sudoeste de Vladivostok, a 9 km da cidade Zarubino na Rússia

Washington - Um forte terremoto de 6,2 graus de magnitude foi registrado nesta sexta-feira (5/4) às 13h (10h de Brasília) no leste da Rússia, perto da fronteira com a China e a Coreia do Norte, anunciou Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

[SAIBAMAIS]O epicentro do fenômeno, a uma profundidade de 561 km, foi localizado ao sudoeste de Vladivostok, a 9 km da cidade Zarubino na Rússia, a 63 km de Hunchun na China e a 608 km da capital norte-coreana de Pyongyang, segundo o USGS.



Até o momento não há informações sobre vítimas ou danos como consequência do tremor, que atingiu a região segundos após o meio-dia local de sábado (6/4). Um terremoto de magnitude 6,1 foi registrado no extremo oriental da Rússia no mês passado e outro de 6,9 ocorreu em fevereiro. Nenhum causou danos significativos. A formação subterrânea conhecida como arco Kuril-Kamchatka é uma das regiões de maior atividade sísmica do mundo.