Jornal Correio Braziliense

Mundo

Neve acumulada em Moscou registra recorde de 65 centímetros no mês de abril

O frio mais intenso atingiu a Rússia em dezembro, provocando temperaturas de até -30°C na região de Moscou e -60°C em Yakutia, no extremo nordeste da Sibéria

Moscou - A camada de neve acumulada em Moscou chegou a 65 centímetros, um recorde para o mês de abril, informou o serviço de meteorologia citado pela agência de notícias Interfax. "A altura da camada de neve na estação meteorológica de referência em Moscou registrada na manhã desta segunda-feira (1/4) era de 65 centímetros, nove centímetros a mais do que as máximas observadas em 1895 e 1942", disse um representante da agência meteorológica.

[SAIBAMAIS]Nesta manhã voltou nevar em Moscou, mas os serviços meteorológicos preveem um rápido aumento na temperatura no final da semana, até 7 ou 8 graus Celsius acima de zero, depois de um inverno rigoroso e com muita precipitação. A temperatura média em março ficou em 4,5 graus abaixo do normal para a estação, de acordo com a mesma fonte.

O frio mais intenso atingiu a Rússia em dezembro, provocando temperaturas de até -30;C na região de Moscou e -60;C em Yakutia (extremo nordeste da Sibéria).