BEIRUTE - O Exército Sírio Livre (ESL) não reconhece Ghasan Hito, o primeiro-ministro sírio eleito depois de árduas negociações em Istambul, na terça-feira passada, afirmou à AFP uma fonte desta organização.
[SAIBAMAIS] "Nós, o ESL, não reconhecemos Ghasan Hito como primeiro-ministro, já que a Coalzião não o escolheu por consenso", afirmou Luai Muqdad, coordenador político e dos meios de comunicação.
Mais cedo, o chefe da oposição síria, Ahmed Moaz al Khatib, anunciou sua renúncia neste domingo a seu posto diante da Coalizão Nacional, considerada a representante legítima do povo sírio por dezenas de países e organizações internacionais.
"Anuncio minha demissão da Coalizão Nacional, para poder trabalhar com a liberdade que não posso ter dentro de uma organização oficial", afirmou Khatib em um comunicado publicado no Facebook.
Leia mais notícias em Mundo
A demissão surpresa do Sr. Khatib acontece poucos dias depois da eleição de Hitto, e quase dois anos após o início de uma revolta popular contra o presidente Bashar al-Assad.