Jornal Correio Braziliense

Mundo

Atirador deixa ao menos quatro mortos no norte do estado de Nova York

Duas pessoas ficaram feridas nos ataques, que ocorreram em um lava-jato e em um salão de cabeleireiro. O agressor fugiu e é procurado pelas autoridades

Nova York - Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas nesta quarta-feira (13/3) baleadas por um agressor que fugiu no condado de Herkimer, no norte do estado de Nova York (noroeste dos Estados Unidos), informou a imprensa local. Duas pessoas morreram em Herkimer (360 km ao norte da cidade de Nova York) outras duas, na cidade vizinha de Monhauk, segundo um funcionário da polícia estatal citado pelo jornal Herkimer Telegram e pelo canal NBC-WKTV.

[SAIBAMAIS]Duas pessoas ficaram feridas nos ataques, que ocorreram em um lava-jato e em um salão de cabeleireiro, de acordo com as mesmas fontes. O agressor fugiu e é procurado pelas autoridades, que ordenaram o fechamento de escolas e da Universidade de Herkimer.



O suspeito de ter atirado foi identificado como Kurt Meyers, um homem de 50 a 60 anos, de cabelo e barba grisalhos, afirmou o chefe da polícia de Herkimer, Joseph Malone, citado pela NBC-WKTV. A polícia distribuiu à imprensa uma foto de Meyers e pediu que os moradores da região reforcem as medidas de segurança, não saiam de suas casas e telefonem para 911 caso tenham algum tipo de informação.

Este novo tiroteio ocorre em meio a um debate nacional nos Estados Unidos sobre o controle das armas de fogo e da violência que geram, após o massacre de 26 pessoas, entre elas 20 crianças, em uma escola primária de Connecticut (nordeste) em dezembro. Após esse trágico incidente, o presidente Barack Obama prometeu impulsionar uma reforma para controlar a posse de armas de fogo.