Jornal Correio Braziliense

Mundo

Tropas israelenses matam membro militante do Hamas na Cisjordânia

A vítima fatal é Mahmud al Titi, de 23 anos, membro do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), revelaram as fontes

Hebrom - Soldados israelenses mataram um jovem palestino e feriram outros dois durante a noite de terça-feira (12/3) perto da cidade Hebron (sul da Cisjordânia), informaram fontes dos serviços de segurança palestinos e militares israelenses.

Mahmud al-Titi, de 23 anos e membro do movimento islamita Hamas, morreu em confrontos com soldados israelenses no campo de refugiados de Al-Fawwar, ao sul da cidade Outros dois palestinos ficaram levemente feridos no mesmo incidente.



Esta é a sexta morte de palestino em confrontos com o exército israelense na Cisjordânia ocupada desde o início do ano, segundo fontes palestinas. Outro palestino morreu, atingido por tiros, na Faixa de Gaza, em 11 de janeiro.

A morte de Mahmud al-Titi aconteceu uma semana antes da primeira visita a Israel e aos territórios palestinos do presidente americano Barack Obama. Segundo o exército israelense, os soldados do país entraram em Al-Fawwar para perseguir palestinos que atiravam pedras e bombas incendiárias contra os veículos que passavam por uma estrada próxima, perto da colônia judaica de Beit Haggai.