Londres - Três homens foram detidos no Reino Unido durante uma investigação relacionada a agressões sexuais e ao suposto sequestro de adolescentes em uma instituição de ensino islâmica privada, anunciou nesta segunda-feira (11/3) a polícia britânica.
Dois homens de 30 e 40 anos foram detidos por agressões sexuais e sequestro, assim como um terceiro, de 53 anos, por sequestro, segundo um comunicado da polícia, que não indicou se eles eram professores.
As detenções foram efetuadas em um estabelecimento para jovens mulheres de Jamea al-Kauthar, em Lancaster, no noroeste da Inglaterra. "Trabalhamos em estreita colaboração com a escola e com as autoridades locais" e "temos policiais especializados auxiliando as vítimas", indicou a polícia local.
Em seu site, a Jamea al-Kauthar explica que "está informada das investigações" e que "vai colaborar plenamente com a polícia". Cerca de 400 jovens, vindas de todo o mundo, com idades acima de 11 anos, estão matriculadas nesta escola que ensina, além do inglês britânico tradicional, o árabe e o urdu, além do estudo do Alcorão.