Sófia - A filha de 10 anos de Evelin Banev, o suposto chefe de uma rede de tráfico de cocaína de América Latina para a Europa, foi sequestrada nesta terça-feira em Sófia.
Três homens encapuzados atacaram a tiros em Boiana, subúrbio de luxo de Sófia, o automóvel que transportava a menina para a escola. O motorista foi hospitalizado com ferimentos.
O sequestro da menina é o primeiro crime deste tipo na Bulgária desde 2009, depois de uma série de 14 raptos interrompido pelo desmantelamento de um grupo de 10 pessoas.O sequestro da filha do homem conhecido na Bulgária como "rei da cocaína" constitui o primeiro caso anunciado no país de rapto de uma criança.
Evelin Banev, de 47 anos, também conhecido como "Brendo", foi condenado em 15 de fevereiro a sete anos e meio de prisão por lavagem de 11,86 milhões de euros. Banev deveria ser transferido para a Itália para ser julgado pela importação de droga procedente da América Latina para a máfia calabresa, a N;drangheta.
De acordo com investigações, ao lado de outros cinco criminosos, Banev participou em uma rede internacional que fez transitar ilegalmente 40 toneladas de droga da América Latina para a Europa entre 2004 e 2007.