Port Said - Um edifício da sede dos serviços de segurança de Port Said era atingido por um incêndio nesta segunda-feira (4/3), enquanto foram registrados confrontos entre policiais e manifestantes nesta cidade do nordeste do Egito, constatou um correspondente da AFP.
O incidente, que começou no térreo da sede da segurança, lançava colunas de fumaça ao céu enquanto prosseguiam os distúrbios nas ruas que cercam o edifício. Os serviços de resgate não conseguiam chegar à zona do incêndio, disseram as testemunhas, enquanto a indignação aumentava em uma cidade que vive sua terceira semana de desordens.
Os confrontos, alimentados pela condenação à pena de morte ditada em janeiro contra 21 torcedores de um clube de futebol local no julgamento por mortíferos confrontos em 2012, ganharam força novamente durante a noite, deixando seis mortos, três deles policiais.
O ministério do Interior afirmou em um comunicado que desconhecidos atacaram membros da polícia e do exército na cidade "com o propósito de criar sedição e divisões" entre ambos, depois de circularem informações não confirmadas segundo as quais o exército teria disparado contra policiais.