Roma - A justiça italiana lançou uma nova investigação por corrupção contra o ex-chefe de governo Silvio Berlusconi, suspeito de ter "comprado" há vários anos um senador que pertencia à oposição de esquerda, informa a imprensa italiana.
"Silvio Berlusconi é alvo de investigação em Nápoles por corrupção em um caso de ;compra; de senadores. Segundo a hipótese do Ministério Público, teria pago três milhões de euros ao senador De Gregorio", escreve em seu site o jornal de esquerda La Repubblica. O caso remonta às eleições legislativas de 2007, conquistadas por escassa margem pela coalizão de esquerda dirigida por Romano Prodi, que só obteve alguns votos a mais que Berlusconi no Senado.
[SAIBAMAIS]Meses depois, Sergio De Gregorio, um dos senadores eleitos pela coalizão de Prodi, deixou esta formação e passou à de Silvio Berlusconi, acelerando a queda do governo de esquerda, que finalmente se desfez em 2008, menos de dois anos após as eleições. Berlusconi foi acusado várias vezes por seus adversários políticos de ter "comprado" votos, mas esta é a primeira vez em que é alvo oficialmente de uma investigação pelo caso de corrupção de um político.