Jornal Correio Braziliense

Mundo

Três mísseis deixam 12 mortos na cidade síria de Aleppo

"Ao menos doze corpos foram encontrados até agora e há mais de 50 feridos", declarou Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH)

Beirute - Três mísseis disparados contra um bairro de Aleppo, no norte da Síria, provocaram nesta sexta-feira (22/2) a morte de 12 civis, entre eles várias crianças, e deixaram dezenas de feridos, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os mísseis foram disparados contra o bairro de Tariq al-Bab, no leste da cidade, informou esta organização que se apoia em uma ampla rede de militantes e de fontes médicas civis e militares em toda a Síria, afirmando que diversas casas ficaram destruídas no local. "Ao menos doze corpos foram encontrados até agora e há mais de 50 feridos", declarou à por telefone Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, uma organização com sede na Grã-Bretanha que se baseia em uma rede de médicos e militantes na Síria.


Os mísseis foram disparados contra o bairro de Tariq al-Bab, no leste da cidade, afirmou a organização, que teme que o balanço se agrave porque diversas casas ficaram destruídas, e ainda pode haver vítimas sob os escombros.