Jornal Correio Braziliense

Mundo

Atentados a bomba deixam 14 mortos e 119 feridos no sul da Índia

Levantamento anterior apontava a morte de 20 pessoas

Hyderabad - Ao menos 14 pessoas morreram e mais de 119 ficaram feridas após a explosão de duas bombas na cidade indiana de Hyderabad (sul) na tarde dessa quinta-feira (21/2), indicou a polícia, que classificou o incidente de "ataque terrorista".



No hospital, as vítimas recebiam tratamento, enquanto familiares tentavam conseguir informações sobre a situação dos pacientes. "As duas bombas estavam colocadas em diferentes bicicletas, e a distância entre elas era entre 100 e 150 metros", afirmou à imprensa o ministro a partir de Nova Délhi. O ministro indicou que as autoridades indianas receberam "informações dos serviços de inteligência sobre a possibilidade de ataques, e esta informação foi compartilhada com outros Estados", sem fornecer mais detalhes.

Os atentados coincidem com a abertura de uma nova sessão parlamentar em Nova Delhi, e dias depois da execução do separatista Mohamed Afzal Guru. Guru foi enforcado depois que o presidente indiano, Pranab Mukherjee, se negou a perdoá-lo. Durante vários dias seguidos foi imposto um toque de recolher na região de maioria muçulmana da Caxemira indiana. Apesar disso, várias manifestações foram registradas no país.