Beirute - Confrontos esporádicos entre exército e rebeldes sírios foram registrados nesta sexta-feira (15/2) nos arredores dos aeroportos de Aleppo (norte), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), com sede na Grã-Bretanha.
"As tropas regulares bombardearam os arredores do aeroporto internacional de Aleppo e o aeroporto militar de Al Nairab, e os rebeldes revidaram com foguetes de fabricação caseira", afirmou o OSDH. Na última terça-feira, os rebeldes sírios ganharam terreno no norte do país, controlando uma importante base aérea, segundo o OSDH. Uma fonte militar em Aleppo confirmou a tomada do aeroporto militar de Al Kharah pelos rebeldes.
[SAIBAMAIS]Nesta sexta, o OSDH também havia indicado que vários grupos armados seqüestraram na véspera mais de 100 pessoas na região de Idleb, noroeste do país. Na noite de quinta-feira, grupos armados pró-regime seqüestraram quase 70 homem e mulheres que circulavam em quatro microônibus na cidade de Idleb, afirmou o OSDH.
Por sua vez, os serviços de alfândega da Finlândia anunciaram hoje a apreensão de material militar proveniente da Rússia com destino à Síria, no porto de Vuosaari, em Helsinque. O material estava em um contêiner do barco M/S Finnsun. Este navio pertence à sociedade de transporte marítimo Finnlines, do grupo Grimaldi.