Bogotá - A guerrilha colombiana ELN afirmou ter libertado três colombianos e dois peruanos, funcionários de uma empresa de mineração sequestrados no último dia 18 de janeiro, no norte da Colômbia, segundo um comunicado divulgado nessa terça-feira (12/2) em seu site, www.eln-voces.com.
"O Exército de Libertação Nacional (ELN) libertou cinco da empresa canadense Geo Explorer sequestrados em 18 de janeiro. Três colombianos e dois peruanos são libertados após conhecerem as acusações contra si", diz o texto divulgado na internet. Autoridades não confirmaram a informação, e se desconhece em que local da Colômbia a libertação teria acontecido.
[SAIBAMAIS]Antes, o ELN havia anunciado que, em 18 de janeiro, sequestrou no departamento de Bolívar um grupo de seis funcionários da mineradora, entre eles um geólogo canadense. O ELN, segunda maior guerrilha da Colômbia, com 2.500 integrantes, também mantém em cativeiro dois aposentados alemães que, inicialmente, acusou de serem "agentes da inteligência".