Pelo menos oito pessoas sofreram lesões e 143 casas foram danificadas pelo terremoto de magnitude 6,9 que sacudiu grande parte da Colômbia e do Equador sem causar mortes, segundo balanço oficial.
"Um total de 143 casas foram avariadas" e "8 pessoas ficaram feridas", disse a estatal Unidade Nacional de Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) em sua conta do Twitter.
Os danos se concentraram em 17 municípios de três departamentos do sudoeste colombiano: Cauca, Nariño e Valle del Cauca.
O balanço ainda não está fechado porque as zonas mais afastadas dessa região ainda estão sendo monitoradas, informou o diretor da UNGRD, Carlos Iván Márquez.
Ele acrescentou que "não há mortos, desaparecidos, nem relatos de estragos graves e foi descartada a possibilidade de tsunami".
[SAIBAMAIS]O terremoto ocorreu numa profundidade de 129 kms, a sudoeste de Pasto e a 168 kms da cidade de Popayan, assinalou o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS).
O tremor também foi sentido em várias cidades do Equador, como Quito, Guayaquil (sudoeste) e Cuenca (sul).
"É possível que não haja réplicas por causa da grande profundidade em que o terremoto aconteceu", disse Jaime Ratgosa, um sismólogo do Instituto de Geologia e Mineração da Colômbia, disse à Blu Radio.