Jornal Correio Braziliense

Mundo

Quinze mortos, incluindo cinco crianças, em ataque no norte da Síria

Beirute - Pelo menos 15 pessoas, incluindo uma mulher e cinco crianças, foram mortas em um ataque do Exército sírio contra um prédio em Aleppo, segunda maior cidade do país, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Identificamos 11 pessoas, incluindo uma mulher e cinco crianças, e conseguimos confirmar que outras quatro pessoas foram mortas neste ataque", afirmou Rami Abdel Rahman, presidente da ONG. Ele afirmou que o registro pode ser revisado para cima porque "ainda havia moradores entre os escombros".

Leia mais notícias em mundo

Vídeos de militantes mostraram uma multidão reunida diante uma montanha de escombros, com algumas pessoas tentando retirar partes de construções à procura de sobreviventes.

[SAIBAMAIS]Amplos setores da cidade de Aleppo, que já foi a capital econômica do país, foram destruídos pelos bombardeios do Exército e pelos combates entre rebeldes e forças leais ao governo.

Nesta metrópole, a televisão oficial síria informou também os assassinatos do ex-deputado Ibrahim Azzouz, de sua esposa e de suas duas filhas. O OSDH indicou que "ele foi abatido pelos rebeldes", sem mencionar sua família.

No leste do país, grupos de rebeldes islamitas avançaram na cidade de Deir Ezzor, segundo o OSDH.

"Durante meses, a batalha no leste, na fronteira com o Iraque se concentrou na campanha de Deir Ezzor. Hoje, os rebeldes avançam rapidamente na cidade", explica Abdel Rahmane.

Neste domingo, pelo menos 31 pessoas morreram em todo o país, incluindo as vítimas de Aleppo, de acordo com um registro provisório do OSDH.