Mundo

Morre o candidato a presidente do Paraguai Lino Oviedo

Óbito ocorreu devido a um acidente de helicóptero após Lino participar de um comício

Agência France-Presse
postado em 03/02/2013 11:28
Assunção - O candidato à presidência do Paraguai Lino César Oviedo faleceu em um acidente de helicóptero depois de participar em um comício na noite de sábado na cidade de Concepción, 500 km ao norte de Assunção, confirmou uma fonte próxima da família.

O corpo de Oviedo, o de seu segurança e o do piloto do helicóptero foram encontrados neste domingo carbonizados nas proximidades da aeronave, que caiu no departamento de Presidente Hayes, norte do país, durante a viagem de volta a Assunção.

"O corpo será velado na sede do partido União Nacional de Cidadãos Éticos" (Unace), afirmou à AFP Víctor Galeano, amigo da família.

Leia mais notícias em Mundo

Oviedo, 69 anos, era o candidato da Unace para a eleição de 21 de abril.

Ex-comandante do exército, de origem camponesa, Oviedo foi o homem que intimou pessoalmente a rendição do ex-ditador Alfredo Stroessner em 1989 e provocou a queda do regime de 35 anos.

Em 1996, o então presidente Juan Carlos Wasmosy (1993/98) o acusou de tentativa de golpe e uma corte marcial o condenou a 10 anos de prisão. Oviedo passou a alterar sua vida entre a prisão, o exílio e o poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação