Seul - O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, presidiu uma reunião militar dedicada à preparação de uma "grande virada" para a defesa do país, informou a imprensa estatal, em referência a um provável novo teste nuclear.
Kim Jong-Un pronunciou um discurso "histórico" para as principais autoridades militares do país, anunciou a agência oficial de notícias KCNA.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]A reunião foi dedicada "a uma grande virada para melhora as capacidades militares" de Coreia do Norte, destaca a KCNA, que não revela a data do encontro.
Segundo analistas e os serviços de inteligência estrangeiros, a Coreia do Norte se prepara para executar o terceiro teste nuclear, em represália pelas sanções ampliadas aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU após o lançamento de um foguete em dezembro.
O lançamento foi considerado por Washington e seus aliados como um novo teste de míssil balístico, o que violaria as sanções internacionais.
Pyongyang executou testes nucleares em 2006 e 2009, que foram respostas a sanções aprovadas pela ONU após disparos de foguetes.
Especialistas sul-coreanos acreditam que o teste acontecerá antes do Ano Novo chinês, em 10 de fevereiro.