Berlim - Oitenta e seis camelos foram mortos em um incêndio que atingiu uma fazenda no sudoeste da Alemanha, informou a polícia. Apenas cinco animais deste fazenda de camelos localizada em Rotfelden, na Floresta Negra, foram resgatados pelos bombeiros, de acordo com a mesma fonte.
As causas do incêndio nesta fazenda inaugurada em 2002 por amantes de camelos, que ofereciam passeios nas costas dos animais e visitas a escolas da região, ainda não foram esclarecidas.
"Não há nenhuma indicação de um incêndio criminoso, mas a possibilidade não pode ser completamente descartada", informou a polícia, que lançou um apelo para testemunhas.
A investigação será realizada pela Polícia Judiciária do Estado de Baden-Württemberg e seis policiais especializados em incêndios foram enviados para o local.
Os danos materiais foram estimados em cerca de um milhão, mas este valor cobre apenas a destruição total da fazenda. Os prejuízos associados à perda dos animais ainda não foram quantificados, segundo a polícia.