Washington - A Comissão de Assuntos Exteriores do Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (29/1) por unanimidade a nomeação de John Kerry como novo secretário de Estado, substituindo Hillary Clinton, antes da votação no Senado, anunciou uma legisladora.
A senadora democrata Barbara Boxer declarou aos jornalistas que Kerry, que até agora presidia esta comissão, mas que não participou da votação, recebeu o voto unânime de seus colegas.
Kerry, nomeado pelo presidente Barack Obama para substituir Hillary Clinton como chefe da diplomacia da nação, ainda deve ser confirmado pelo Senado. A votação, que não deve ser mais do que uma formalidade para o popular senador, irá ocorrer durante esta terça-feira.
[SAIBAMAIS]Kerry disse estar muito grato após a reunião, na qual conquistou o apoio tanto de democratas quanto de republicanos.
"Foram maravilhosos, foram realmente extraordinários", disse sobre seus colegas na comissão. "Estou muito nostálgico a respeito, não é fácil", acrescentou o legislador de 69 anos, 29 dos quais como parte do Senado.