Jornal Correio Braziliense

Mundo

Manifestantes e policiais palestinos entram em confronto em Ramallah

Cerca de 13 manifestantes ficaram feridos. O conflito teve início depois que moradores protestaram contra maus tratos sofridos por detentos palestinos em presídios israelenses

Ramallah - Vinte palestinos ficaram feridos em confrontos entre manifestantes e policiais em um campo de refugiados na Cisjordânia ocupada, informou nesta segunda-feira (21/1) fontes médicas.

Pelo menos 13 manifestantes ficaram feridos, um deles por tiro, assim como sete membros das forças de segurança, durante os confrontos que ocorreram na noite de domingo no acampamento de Al-Amari, em Ramallah, indicaram as fontes, destacando que "nenhum ferido está em estado grave".

[SAIBAMAIS]Os confrontos começaram depois que os moradores do acampamento protestaram contra os maus tratos sofridos por prisioneiros palestinos em prisões israelenses, bloqueando uma estrada nos arredores. Quando as forças de segurança palestinas chegaram para reabrir a estrada, foram recebidos com pedras pelos manifestantes. Os policiais dispararam para o ar e começaram a empurrar os manifestantes de volta para o acampamento, explicaram testemunhas.