KANO - Três pessoas morreram no norte da Nigéria este sábado, quando homens armados atacaram o comboio em que viajava o emir de Kano, Ado Bayero, um dos mais influentes líderes muçulmanos do país, que saiu ileso, disse o governador de Kano.
"Desconhecidos armados atacaram o comboio do emir (...) Três pessoas que faziam parte deste comboio morreram", declarou à AFP Musa Rabiu Kwankwaso. Bayero "está bem e não ficou ferido", acrescentou.
Até agora, nenhum grupo reivindicou o ataque, o terceiro deste tipo contra personalidades muçulmanas desde o mês de julho.
Leia mais notícias de Mundo
[SAIBAMAIS] Por outro lado, também sábado, dois soldados morreram e cinco mais ficaram feridas em uma explosão na cidade de Okene, no estado de Kogi (centro), informou um porta-voz do exército, o general Bola Koleoso, acrescentando que esses militares faziam parte do contingente que se dirigiu ao Mali, na força africana, para se opor aos islamitas que controlam o norte do país.
Um contingente de 80 soldados nigerianos foi na quinta-feira para o Mali, com o fim de se integrar a essa força, que será dirigida por um general nigeriano.
Koleoso disse que suspeitava que o grupo armado islamita Boko Haram era responsável pela explosão que matou dois soldados.