Los Angeles - A polícia disparou contra um jovem armado dentro de um cinema da cidade de San Diego, na Califórnia, onde o rapaz estava refugiado após agredir sua namorada, informou um oficial neste domingo.
O jovem de 20 anos, que fugiu para o cinema após atacar a namorada no estacionamento de um shopping, no sábado, foi localizado pelos agentes quando assistia sentado o musical "Os Miseráveis".
"Um oficial deu instruções para determinar se ele estava armado e o suspeito, inicialmente, levantou as mãos, mas depois fez um gesto brusco, pegou a arma na cintura e se voltou para o policial, que disparou", revelou o porta-voz do departamento de Polícia de San Diego, Ernie Herbert.
O jovem, baleado no peito e no braço, foi atendido em um hospital e, posteriormente, levado à prisão do condado de San Diego, destacou Herbert.
Leia mais notícias em Mundo
Na quinta-feira passada, um juiz federal decidiu pelo julgamento de James Holmes, 25 anos, autor do massacre em um cinema de Aurora, no Colorado, onde matou 12 pessoas e feriu outras 58 durante a estreia do filme do Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge".
Holmes cometeu o massacre com um fuzil AR-15, uma escopeta de calibre 12 e uma pistola .40, após atirar uma bomba de gás no cinema.