Islamabad - Um soldado paquistanês morreu e outro ficou ferido neste domingo quando tropas indianas atacaram um posto militar na fronteira entre os dois países na Caxemira, indicou uma fonte militar do Paquistão.
O tiroteio continuava após a incursão indiana através da Linha de Controle que marca a fronteira no setor de Haji Pir, 80 km ao norte de Islamabad, acrescentou a fonte.
As tropas indianas cruzaram a linha e "atacaram fisicamente o posto de controle chamado de Sawan Patra", indicaram os militares paquistaneses em um comunicado.
"O exército do Paquistão respondeu com sucesso a este ataque. Um soldado paquistanês assumiu o martírio, enquanto outro ficou gravemente ferido", acrescentou.
As tropas indianas se retiraram, deixando para trás uma arma de fogo e uma faca, mas o tiroteio prosseguia, explicou a fonte.
A Caxemira, habitada por uma maioria muçulmana, é uma região do Himalaia reivindicada em sua totalidade tanto pela Índia quanto pelo Paquistão, embora cada um destes países controle apenas uma parte deste território. Foi a causa de duas das três guerras travadas por estes Estados vizinhos desde que se tornaram independentes da Grã-Bretanha, em 1947.