Jornal Correio Braziliense

Mundo

Pelo menos cinco mortos e 27 feridos em estrada entre Chile e Argentina

Santiago - Pelo menos cinco pessoas morreram e 27 ficaram feridas nesta sexta-feira (28/12) em um acidente envolvendo um ônibus de uma empresa de construção e um caminhão de carga que circulavam na principal estrada internacional entre Chile e Argentina, segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

"Seis pessoas estão gravemente feridas", declarou à imprensa local, Guillermo de La Maza, diretor da Onemi da região de Valparaíso, a 120 km a oeste de Santiago.

O acidente ocorreu por volta das 08h (10h de Brasília), quando o caminhão de carga, que vinha da cidade argentina de Mendoza, sofreu danos nos freios e seu motorista perdeu o controle da máquina e bateu de frente com o ônibus que transportava 29 trabalhadores da empresa de construção chilena Salfacorp, disse de La Maza.



A polícia chilena e bombeiros chegaram ao local do acidente para levar os corpos das vítimas e transferir os feridos a hospitais das cidades chilenas de Los Andes e San Felipe.

Entre as vítimas está o motorista do caminhão, de nacionalidade argentina, o motorista do ônibus e três trabalhadores de Salfacorp, informou o capitão dos Bombeiros, Carlos Carrión, que não informou a identidade dos mortos. O acidente aconteceu em uma movimentada estrada que cruza a fronteira chilena conhecida como ;Passagem dos Libertadores;.