Jornal Correio Braziliense

Mundo

Piora o estado de saúde de vítima de estupro coletivo na Índia

Cingapura - O estado de saúde de uma indiana vítima de um estupro coletivo piorou com "sinais de uma severa falência de órgãos", informou o hospital de Cingapura onde a jovem é tratada, em um comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (28/12).

"Seus sinais vitais estão se deteriorando com indícios de severa falência de órgãos", informou Kelvin Loh, diretor-executivo do hospital Mount Elizabeth, para onde a jovem foi levada de helicóptero da Índia. "Às 09h (11h de Brasília) do dia 28 de dezembro, o estado da paciente piorou", afirmou.

"A situação é essa, apesar de os médicos lutarem por sua vida colocando-a inclusive no maior suporte de ventilação artificial possível, (de administrarem) grandes doses de antibióticos, assim como estimulantes que maximizam a capacidade de seu corpo para combater infecções".



Loh disse que o hospital informou aos parentes da vítima sobre sua condição e que "eles estão atualmente ao seu lado para encorajá-la e confortá-la". A situação da jovem foi descrita mais cedo pelos médicos de Cingapura como "lutando contra as probabilidades, e lutando por sua vida", depois de ter sido diagnosticada com uma infecção pulmonar e com lesões cerebrais, além do registro de uma parada cardíaca.

Ela também havia sido diagnosticada com graves lesões intestinais, resultado do espancamento com uma barra de ferro durante o ataque na capital indiana no dia 16 de dezembro.