;Antes de tudo, gostaria de enviar minhas condolências às famílias diretamente afetadas pelo massacre. Isso inclui a família do atirador", disse o americano. Com voz embargada, Parker disse que Emilie, 6 anos, era uma pessoa amável. "Minha filha seria uma das primeira a se levantar e dar apoio às vítimas. Esse é o tipo de pessoa que ela é".
Segundo agências internacionais de notícias, a última conversa entre pai e filha foi em português. "Ela me disse bom dia e perguntou como eu estava. Eu disse que eu estava bem", contou. Em lágrimas, ele disse que ensiva o idioma à menina e que ela lhe disse "eu te amo" poucos minutos antes do massacre.
Ele criou uma página no Facebook com o objetivo de arrecadar fundos para que a garotinha seja enterrada na cidade onde nasceu, em Utah. A descrição do perfil diz "na sexta-feira, 14 dezembro, Emilie Parker foi morta no tiroteio em Connecticut. Estamos procurando ajudá-los através da criação do Fundo de Emilie Parker Memorial da América em Utah". Milhares de pessoas já curtiram a página.