Um desmoronamento provocado por uma nevasca matou três soldados e deixou 18 pessoas desaparecidas nesta sexta-feira do lado paquistanês da Caxemira, indicou o Exército.
O incidente aconteceu na região de Kel, na linha de controle com a Índia. O Exército informou que uma operação de resgate está em andamento.
"Três soldados abraçaram shahadat (martírio). Oito soldados e 10 civis também estão desaparecidos," indicou o Exército, acrescentando que o desmoronamento foi causado por uma mistura de lama e neve.
O primeiro desmoronamento aconteceu no começo desta sexta-feira, matando três soldados, disse Raja Saqib Majeed, vice-comissário do distrito de Neelam, do qual Kel faz parte.
No fim da manhã, dez civis e oito soldados chegaram ao local para procurá-los, disse ele à AFP. Outro desmoronamento atingiu essa equipe de resgate e seus membros ficaram soterrados, acrescentou.
Em abril, 140 soldados paquistaneses foram soterrados quando uma enorme parede de neve despencou na remota base de Siachen Glacier nas montanhas da disputada Caxemira. Todos eles foram considerados mortos.