Jerusalém - O serviço de Segurança Interna de Israel (Shin Beth) anunciou na noite desta quinta-feira (22/11) a prisão de membros da célula suspeita de realizar o atentado da véspera contra um ônibus em Tel Aviv.
"Os autores do atentado de quarta-feira contra um ônibus em Tel Aviv que deixou 29 feridos foram detidos horas depois" do ataque, na região de Ramallah, na Cisjordânia, informou o Shin Beth.
A explosão ocorreu próximo ao Ministério da Defesa israelense e foi o primeiro atentado contra a rede de transportes públicos de Israel desde março de 2011, quando uma bomba explodiu perto da principal rodoviária de Jerusalém, causando uma morte e deixando 30 feridos.
Israel lançou a operação "Pilar de defesa" contra a Faixa de Gaza na quarta-feira passada, matando cerca de 150 palestinos e ferindo mais de 1.000. Cinco israelenses, entre eles um soldado, morreram em ataques com foguetes disparados do território palestino.
Na noite de quarta-feira (21), Israel e o movimento palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, acertaram um cessar-fogo após uma semana de conflito.