Jornal Correio Braziliense

Mundo

Região de Damasco é submetida a intenso fogo da artilharia síria

Beirute - A região de Damasco foi submetida nesta quinta-feira a um intenso fogo da artilharia síria, que realiza ali uma grande operação, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), cujos militantes denunciaram uma situação humanitária crítica. Os bombardeios da artilharia se concentravam nas cidades de Daraya (sudoeste) e de Muadamiya al-Sham (nordeste), segundo a organização não governamental OSDH, com sede na Grã-Bretanha, que se baseia em uma rede de militantes e de fontes médicas nos hospitais civis e militares de todo o país.

[SAIBAMAIS]Já a rede de militantes da Comissão Geral da Revolução Síria (CGRS) considerou que a situação humanitária dos habitantes destas duas cidades era grave. Em Aleppo, por sua vez, nos arredores de um centro de inteligência e do aeroporto militar da cidade, eram registrados combates entre soldados e insurgentes. A cidade de Azaz, mais ao norte, perto da Turquia, era bombardeada pelo exército.

Leia mais notícias em Mundo

Também ocorriam confrontos perto das sedes da Segurança em Deir Ezzor (leste) e na província de Raqa (norte), segundo a mesma fonte. No total, 126 pessoas morreram na quarta-feira: 45 civis, 45 soldados e 36 rebeldes, de acordo com o OSDH.