Washington - O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira (14/11) que o escândalo que custou o cargo do diretor da CIA, David Petraeus, a seu ver, não teve consequências sobre a segurança nacional dos Estados Unidos.
[SAIBAMAIS]"Não há prova alguma no momento, de acordo com o que vi, de que informações secretas tenham sido divulgadas com consequências negativas para a nossa segurança nacional", declarou Obama durante uma entrevista coletiva à imprensa na Casa Branca, ressaltando que uma investigação está em andamento.
O presidente, em sua primeira coletiva de imprensa depois de sua reeleição em 6 de novembro, se negou a fazer comentários sobre os detalhes da investigação.
Petraeus, general da reserva, renunciou na sexta-feira ao seu cargo à frente da agência americana de inteligência depois de ter admitido uma relação extraconjugal com a sua biógrafa.
Este escândalo ganhou corpo com o processo contra o general John Allen, comandante das forças da coalizão no Afeganistão. A sua nomeação para o comando supremo da Otan foi suspensa na terça-feira por Obama depois da abertura de uma investigação sobre as mensagens supostamente trocadas entre o chefe militar e uma mulher, amiga do casal Petraeus.
Obama, que havia aceitado a demissão de Petraeus, saudou novamente nesta quarta seus serviços "extraordinários".