Wellington - O príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra, celebrou seu 64; aniversário na Nova Zelândia nesta quarta-feira (14/11), ao som da música dos Beatles e ao lado do cineasta Peter Jackson, diretor da saga "O Senhor dos Anéis" e de "O Hobbit".
O príncipe e sua esposa Camila, duquesa da Cornualha, foram convidados a uma recepção oficial na sede do governo em Wellington, na presença de 64 pessoas, todas nascidas em 14 de novembro e com idades entre 18 e 101 anos.
Uma banda militar tocou "When I;m Sixty-Four" (Quando eu tiver 64 anos), uma canção dos Beatles escrita por Paul McCartney. Depois, o casal visitou os estúdios de efeitos especiais do diretor neozelandês Peter Jackson, que adaptou para o cinema a obra do escritor britânico J. R. R. Tolkien, admirado pelo príncipe Charles.
"Agradeço muito. Este é o melhor presente de aniversário que recebo em muito tempo", declarou o príncipe Carlos. Charles e Camila viajam pela Ásia e Pacífico como parte das celebrações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II. A Nova Zelândia, ex-colônia britânica, é a última etapa da viagem.