Guatemala - Pelo menos 48 pessoas morreram na Guatemala e 150 ficaram feridas no terremoto de 7,4 graus registrado na quarta-feira, disse o presidente Otto Pérez em coletiva de imprensa, anunciando o novo balanço da tragédia, que atingiu mais de 17.000 pessoas.
"Temos que lamentar a morte de 48 pessoas, número que ainda pode aumentar porque 23 pessoas estão desaparecidas", afirmou o presidente na sede da estatal Coordenação Nacional para a Redução de Desastres, após voltar de uma visita às áreas afetadas pelo terremoto.
Milhares de guatemaltecos passaram a madrugada nas ruas depois do devastador terremoto, que chegou a provocar alertas de tsunami em El Salvador e na Nicarágua. Os trabalhos de busca dos desaparecidos foram suspensas por algumas horas por questões de segurança e devem ser retomadas durante a manhã.
O terremoto que devastou o sudoeste guatemalteco, e chegou a ser sentido na Cidade do México, atingiu 7,4 graus na escala de magnitude do momento e aconteceu às 16h35 GMT (14H35 de Brasília) de quarta-feira, com epicentro no Oceano Pacífico a 24 km da costa, informou o Centro Sismológico dos Estados Unidos (USGS)