Jornal Correio Braziliense

Mundo

Veículo militar israelense é atingido por balas perdidas da Síria

Jerusalém - Um veículo militar israelense foi atingido nesta segunda-feira (5/11) nas Colinas de Golã por balas perdidas disparadas do setor sírio, indicou uma porta-voz do Exército israelense.

"Um veículo militar que circulava no Golã foi atingido por disparos sírios. Aparentemente, trata-se de balas perdidas, e não há feridos", indicou à AFP esta porta-voz.

"O incidente ocorreu no setor central das Colinas de Golã, perto da linha de demarcação", acrescentou, indicando que o Exército não adotou um esquema especial após os disparos.

No dia 3 de novembro, o Exército israelense havia anunciado a apresentação de uma queixa na ONU após a entrada de três tanques sírios na zona desmilitarizada entre os dois países nas Colinas de Golã.



Israel está oficialmente em estado de guerra com a Síria. Apesar da ocupação e da anexação por Israel de uma parte do Golã sírio, que a comunidade internacional não reconhece, os dois países não travam um confronto de grande intensidade desde o final da guerra entre israelenses e árabes, em outubro de 1973.