Jornal Correio Braziliense

Mundo

Governador de Nova Jersey ordena racionamento de combustível

Nova York - O governador de Nova Jersey, Chris Christie, ordenou um racionamento de combustível a partir deste sábado (3/11) em parte no estado, na costa nordeste dos Estados Unidos, ante a falta do produto após a passagem da supertempestade Sandy.

Nos dias pares, apenas os automóveis com placas que terminam em número par poderão abastecer, enquanto nos dias ímpares apenas os carros com placa de final com número ímpar.

A medida estará em vigor em 12 condados a partir do meio-dia deste sábado (14H00 de Brasília) até que a situação seja normalizada, afirma o governador em um comunicado.

"É imperativo que nossas famílias possam ter acesso a produtos de primeira necessidade como o combustível", declarou Christie, para quem a medida "aliviará a tensão nos postos de gasolina".

Nos últimos dias longas filas se formaram nos postos que permanecem abertos em Nova Jersey. Alguns motoristas afirmam ter esperado oito horas para encher o tanque.

Segundo o jornal local Star Ledger, 80% dos postos de gasolina fecharam em consequência da falta de combustível na região norte de Nova Jersey, o estado mais afetado por Sandy.

A falta de combustível também afeta o estado vizinho de Nova York.