Nova York - Um homem de 30 anos atingido na noite desta segunda-feira (29/10) por uma árvore em Nova York é a primeira vítima fatal do furacão Sandy nos Estados Unidos, informaram os bombeiros da cidade.
O acidente ocorreu no bairro do Queens, leste de Manhattan, onde há inundações e cortes de energia elétrica.
Sandy tocou a terra na noite desta segunda-feira pela costa de Nova Jersey como ciclone extratropical, com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h. O olho do fenômeno atingiu as proximidades de Atlantic City, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (CNF), com sede em Miami.
As autoridades advertiram para os riscos "sem precedentes" do furacão e ordenaram a evacuação de milhares de residentes ao longo da faixa costeira que vai de New England (nordeste) à Carolina do Norte (sudeste). [SAIBAMAIS]
A cidade de Nova York estava paralisada desde a manhã desta segunda-feira, com a suspensão do sistema de transporte público e o fechamento de tribunais e escolas, além da queda do fornecimento de energia elétrica para milhares de residências.
Trezentas e setenta e cinco mil pessoas receberam ordem de evacuação das áreas costeiras da cidade no sul de Manhattan, Brooklyn, Queens e Staten Island.