Gaza - Dezoito foguetes foram disparados nesta segunda-feira (29/10) a partir da Faixa de Gaza em direção ao sul de Israel sem deixar feridos, segundo um novo registro da polícia israelense.
Os disparos foram reivindicados pelo Hamas, que está no poder nesse território palestino.
"Pelo menos 18 foguetes foram disparados em direção ao território israelense. Não deixaram feridos nem danos" materiais, declarou o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.
Em um comunicado, o braço armado do Hamas, as Brigadas Ezedin al-Qasam, indicou ter atacado "várias instalações militares do ocupante (israelense)" perto da Faixa de Gaza.
A organização paramilitar do Hamas postou um vídeo em seu site mostrando o momento em que os combatentes disparavam nove foguetes no início desta segunda-feira.
"Estes disparos são efetuados em resposta à manutenção dos bombardeios sionistas e ao terror imposto a cidadãos pacíficos (...) assim como às incursões e aos reiterados ataques dos ocupantes", indica o comunicado.
[SAIBAMAIS] Os disparos contra Beerchseva (194.000 habitantes), capital do deserto de Neguev, foram reivindicados pelos Comitês de Resistência Popular (CRP), uma pequena organização armada radical de Gaza que reúne dissidentes dos principais movimentos palestinos.
No domingo (28/10), sete foguetes atingiram o território israelense, perto da cidade de Beersheba (sul), depois de um ataque israelense que custou a vida de um membro das Brigadas no sábado.
A aviação israelense efetuou depois dois ataques no domingo (28/10) contra a Faixa de Gaza, sem que fossem registradas vítimas.
Um porta-voz militar israelense indicou que 150 foguetes foram disparados a partir de Gaza contra Israel desde o começo de outubro. No ano, o número de ataques desse tipo chega a 650.