Doha - O mediador internacional Lakhdar Brahimi estuda a possibilidade de mobilizar uma força de manutenção da paz na Síria, afirmou uma fonte do Conselho Nacional Sírio (CNS), a principal instância da oposição, que iniciou reuniões no Qatar.
"Uma das ideias consideradas, dentro de uma iniciativa política, é a mobilização de forças de manutenção de paz, mas a questão ainda está em estudo", afirmou Ahmad Ramadan, chefe do gabinete de informação do CNS.
[SAIBAMAIS]Ramadan informou que Brahimi, emissário da ONU e da Liga Árabe, atualmente em uma viagem regional para buscar uma solução ao conflito sírio, se reuniu no fim de semana na Turquia com representantes do CNS.
O porta-voz de Brahimi informou nesta segunda-feira que ele deseja um cessar-fogo na Síria durante a festa muçulmana do sacrifício, a Aid Al Adha, no fim de outubro.
No campo de batalha, oito soldados sírios morreram nesta segunda-feira em violentos combates em Aleppo e três crianças em bombardeios no leste do país, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).