; Três perguntas para Leo Fischer, editor-chefe da revista Titanic
Qual foi o propósito da revista Titanic em publicar nova caricatura de Maomé?
Na capa de outubro, temos a mulher de nosso ex-presidente (Christian Wulff), Bettina Wulff, que é conhecida como exibicionista e por processar toda a mídia alemã, abraçada por um guerreiro árabe com uma adaga. O título é: ;Bettina Wulff dirigindo um novo vídeo de Maomé;. Nós acreditamos que tal vídeo feito por ela seja bem possível, e que ela quer ficar famosa insultando, de modo estúpido, os muçulmanos. Condenamos todas as tentativas de ridicularizar a fé muçulmana, e queremos proteger os muçulmanos dessa mulher má.
Como o senhor vê a onda de ressentimentos e de ódio causadas pelo filme A inocência dos muçulmanos e pelas caricaturas do profeta?
Nós estamos do lado dos muçulmanos. Eles entenderão nossas intenções. Os muçulmanos europeus são sensíveis, decentes e bastante cultos. E, com sorte, eles se unirão a nós em nossa batalha para destruir Bettine Wulff.
Em 2005, sua revista republicou as caricaturas do jornal dinamarquês Jyllands-Posten e fez uma comparação entre os tamanhos do genital de um seguidor do islã e de adeptos de outra religião. Esse novo desenho não pode provocar mais revolta?
Como eu disse antes, nós queremos ajudar os muçulmanos. Apenas imprimimos essas caricaturas para criticar o baixo humor deles, não para insultá-los. E a capa sobre o pênis era apenas uma metáfora para a típica ideia de superioridade do cristianismo. É bem sabido que os muçulmanos são grandes amantes e têm a genitália dentro do tamanho da média. (RC)